Sobre O Meu Trabalho

O objetivo do meu trabalho continua o mesmo.
O tipo de pessoas que eu ajudo agora mudou.

Tudo o meu trabalho tem a ver com como reduzir estresse e previnir doenças nas áreas de saúde mental, emocional e física.

Pelo fato de eu trabalhar de forma holística, o melhor a fazer para entender as necessidades dos meus clientes é conhecer suas histórias de vida, antes de mais nada. Dessa forma os meus clientes conseguem identificar as fontes de seus problemas.

Por exemplo, quando alguém está querendo perder peso, é sempre bom descobrir quando foi que essa mesma pessoa percebeu que havia começado a ganhar peso, como também os motivos os quais ela acha que ganhou peso inicialmente.

Ou seja, ajuda bastante na recuperação de alguém lembrar do que acontecia nas vidas dessas pessoas, seus medos, seus obstáculos, etc, que possa tê-los influenciando a tomar decisões que os tornaram menos saudáveis mental, emocional e fisicamente.

No passado, centenas de pessoas me procuravam para que eu os ajudasse a mantê-los focados em seus novos hábitos de vida. Todos tinham um objetivo de saúde: perder peso, parar de fumar, reverter enfermidades ou doenças como diabetes tipo 2, abaixar o colesterol, etc, ou ajudá-los a previnir doenças ajudando-os a modificar seus maus hábitos e estilos de vida de uns que não eram saudáveis, para outros felizes, realizados e cheios de energia.

Estresse é a causa da maioria — se não todos — os problemas de saúde no mundo. É por isso que eu foco o meu trabalho em ESTRESSE e PREVENÇAO DE DOENÇAS, pois o estresse modifica o balanço hormonal do nosso corpo, nosso estado mental, equilíbrio emocional… a nossa vida inteira… causando enfermidades e doenças.

Na maioria das vezes quando estou atendendo clientes, aprendendo sobre a vida deles, quase todas as vezes o tópico das conversas acabam virando: estresse causado por “dinheiro” ou “relacionamentos”, ou então “problemas de relacionamentos causados por dinheiro”, ou “problemas com dinheiro causados por relacionamentos”….

Foi por isso que eu resolvi mudar o foco do meu trabalho. Eu percebi que muitos homens e mulheres estavam (ou poderiam estar) vivendo em perigo, em relacionamentos tóxicos onde abusos mentais, emocionais e, muitas vezes, físicos aconteciam… E todas as vezes eu os encaminhava – e continue encaminhando – para psicólogos, pois eu sei como esse o acompanhamento com um profissional qualificado nesse assunto é necessário.

Eu mesma já passei por relacionamentos muito tóxicos.

Pelo fato de eu ter experiência sobre esse assunto de primeira mão como também ter aprendido sobre o assunto em dezenas de livros, além das terapias com psicólogos que eu mesma precisei fazer por muitos anos, os meus clientes conseguiram se relacionar comigo.

De repente eu notei que eu havia mudado o foco do meu trabalho se voltou a ajudar homens e mulheres a saírem de relacionamentos abusivos e recuperarem sua paz e felicidade plena ao conseguirem obter controle de suas vidas novamente.

Foi dessa forma, sem planejar absolutamente nada, que a vida de centenas de pessoas começaram a mudar para melhor! Eu eu pude ter a honra de poder ver os rostos sorridentes de cada um deles quando viram a luz no final do túnel pela primeira vez e recuperaram suas forças, tornando-se seus melhores amigos e estabelecendo limites para suas vidas.

Então como acreditar que esse é o meu propósito de vida? Eu, pela primeira vez na vida, não tenho dúvida disso.

É por isso mesmo que eu amo fazer o trabalho voluntário que eu faço com o pessoal do Brazil pela internet: com o meu canal no YouTube, como também ajudando as pessoas com um grupo de apoio para vítimas de abusos. Esse é um grupo cheio de almas maravilhosas que estão se ajudando e se recuperando de abusos emocionais; um lugar onde eles conseguem se sentir `a vontade e conseguem achar a validação que tanto precisam para se recuperarem.

Os meus projetos atuais tem sido gravar áudios em Inglês e Português, com mensagens motivacionais de apoio, como também escrever livros explicando sobre abusos domésticos, tipos deferentes de abusos, relacionamentos tóxicos, distúrbios de personalidades perversas, e como eu consegui me recuperar dos abusos emocionais, mentais e físicos que eu passei na vida.

Depois que eu terminar de escrever meu primeiro livro, tenho planos de fazer um retiro para as pessoas que precisam relaxar e se desestressar enquanto aprender a se amar novamente (ou pela primeira vez).

Se vc quiser ficar sabendo sobre desenvolvimento do meu livro, áudios, palestras e retiros, se inscreva na minha Newsletter Sobre Sáude. E caso queira receber emails ligados `a saúde em holística, se inscreva no meu blog.

Nunca tenha vergonha de pedir ajuda! Todos nós precisamos.

Disque 188 para o Centro de Valorização da Vida (CVV) caso você esteja pensando em fazer algo nocivo consigo mesmo ou . A ligação é gratuita.

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado para ajudar e todas as ligações são sigilosas.

Se vc estiver correndo perigo e não sabe para onde ir, visite o site da Casa Da Mulher. Lá vc terá informações sobre tudo o que vc precisa fazer e levar com você para que possa se proteger e conseguir segurança. O telefone deles é 156 –>Escolha a opção 6 (mulher).

Caso vc precise de ajuda, não pense 2 vezes! Foque-se sempre na sua saúde e segurança!

No final do dia, somos nós quem temos que tomar as decisões necessárias para que possamos viver uma vida mais saudável mental, emocional e/ou fisicamente.

Juntos somos mais forte.

`A sua felicidade!

Gabriela Thomas
Porta-Voz da Prevenção de Doenças, Educadora Sobre Abusos Domésticos, Coach em Saúde Holística, Certificada pela Associação Americana de Praticantes Sem Uso de Remédios e pelo Institute de Nutrição Integrada.
Autora | Palestrante | YouTuber